top of page

A importância do sleeptalking

Foto do escritor: Anna Karolina RibeiroAnna Karolina Ribeiro

Sleep Talk: a técnica de falar com a criança durante o sono R.E.M.


O Sleep Talk é uma técnica de falar com o bebê ou com a criança durante o sono afim de ajudá-los em algum processo traumático.


Esse processo traumático pode ter sido desde o período gestacional, passando pelo parto ou nos primeiros anos de vida.


Estudos mostram que até os 7 anos o Sleep Talk funciona bem, mas cabem tentativas até os 10 anos.




💤E o que é o sono R.E.M.?💤

A sigla vem do inglês e significa "Movimento Rápido dos Olhos". Não permanecemos muito tempo nesta fase do sono, então o diálogo deve ser breve. É o momento onde o subconsciente se abre, íntegra as experiências emocionais e comportamentais.


Quanto maior a criança, maior o tempo para chegar ao sono R.E.M. Então, em média, a partir de 30 minutos após a criança dormir você pode implementar o Sleep Talk.


Quem pode fazer o Sleep Talk com a criança?

OS PAIS!! Pense que vocês são responsáveis por esta criança, então, quem deve entrar no subconsciente desta criança são os PAIS!


❗Indicações para Sleep Talk:

•Se durante a gestação: houve rejeição a gestação, se não havia vontade de ter engravidado, se houve risco de aborto, inseminação artificial...

•Se durante o parto: houve afastamento do bebê, situação de risco, internação em UTI, violência obstétrica...

•Se nos meses iniciais: houve depressão pós-parto, falta de vínculo, dificuldades como casal/pais, medos, retorno ao trabalho, dificuldades na Amamentação...

•Se nos primeiros anos de vida: houve a chegada do irmão, mudanças de vida, questões escolares, crianças que não querem largar chupeta ou mamadeira...


❓Como fazer?

•Fale com essa criança ou bebê, frases curtas e breves: "A noite é segura. Durma bem. Relaxe! Está tudo bem!" // "Você já cresceu. Que tal não usar mais a chupeta?"


😉E aí, Gostou?

Compartilhe com seus amigos!

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page